Você está aqui: Home › Colunas › Homologações
Homologações

Veja mais em " Homologações " [veja todos]
10/03/2016
Sintes esteve presente em Dourados-MS para fazer homologações e algumas visitas da categoria

Sintes cumprindo o papel do sindicato em assegurar ao trabalhador que seus direitos estão sendo cumpridos

O sindicato é a entidade legalmente autorizada a homologar, isto é, reconhecer o fim da relação entre empregado e empregador. Seu papel é fundamental nesse processo, pois é ele quem vai assegurar ao trabalhador que seus direitos estão sendo cumpridos e todos os valores pagos e descontados estão corretos.

Nesse momento, é importante que o sindicato passe confiança, credibilidade e dê segurança ao trabalhador. Não importa se ele é filiado ao não à entidade: com mais de um ano de trabalho, a rescisão será feita imprescindivelmente no sindicato da categoria.